sexta-feira, 13 de junho de 2008

Agenda, segue 1

Item 5. Negada autorização para expor em feira de artesanato, na cidade de São Paulo. Única opção é feira na Luz, com taxa de 10 reais por dia.

O funcionário que me atendeu, esclareceu que minha única opção era arriscar por conta e fugir do rapa. Melhor nem comentar.

Item 3. O Fôrum abre o portão às 10:30 para o pessoal não esperar na rua. Atendimento a partir das 14:30. Ainda bem que é perto de 'casa'.

Não deu outra: mais taxas pra pagar. Falei até com Promotor gente fina quem, claro, nada pode fazer. Mas deu ordem à recepcionista para me dar o endereço do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana, na Sé.

Tem que dizer que fui bem atendido, por uma pessoa educada que sabe seu ofício. Mas também não pode resolver coisa alguma. Os direitos da pessoa humana evidentemente não são prioridade para o governo estadual. Fui encaminhado à Promotoria do Idoso. Vou, só pra não deixar de ir.

Não estou me achando muito a vontade nessa peregrinação sem sentido. Só não encaro como perda de tempo total, porque não tenho mais nada pra fazer, por enquanto.

Tambén não acho que recorrer à midia ia resolver, mas é uma idéia que está cada vez mais presente. Na realidade não sou o único a ser prejudicado por um artigo inconstitucional na Lei que regulamenta a concessão de beneficios previdenciários.

Nenhum comentário: