sa.co.la Saco de tamanho médio, em geral distensível, provido de alças, usado para fazer pequenas compras, carregar ferramentas, roupas etc.
Caí em conta que o assunto relativo às populares sacolas de plástico é um problema grande, imenso, gravíssimo, bem maior do que podemos enxergar. Fiquei choqueado ao descobrir a quantidade de plástico que o mundo está jogando fora cada dia. É um assunto que tem a ver com todos nós.
O problema com as sacolas de plástico começa no fato que só as vemos uma de cada vez e é difícil imaginar um milhão de sacolas sendo descartadas cada minuto. Este lixo plástico não é biodegradável, sufoca os lixões ou é engolido por animais terrestres e marinhos que tem mortes horrorosas porque o plástico é tóxico e indigerível. Milhões de pessoas hoje estão completamente desorientadas em relação ao que está acontecendo ao seu redor.
Vejamos alguns fatos: Sacolas plásticas podem levar de 500 a 1000 anos para decompor;
As sacolas que são usadas pelos supermercados podem cobrir grande parte do país em até 20 anos;
Quando uma tonelada de sacolas são reusadas ou recicladas, 11 barris de petróleo são poupados;
Há vários países que estão tomando medidas drásticas para reduzir ou até impedir seu uso;
Grandes empresas mundo afora estão incentivando seus clientes a usar sacolas não plásticas, reutilizáveis, como nos tempos da vovó;
O plástico das sacolas 'entorta' genes humanos;
Periga não haver mais peixes até 2050, por culpa do lixo plástico;
Tem sacolas biodegradáveis que são um grande engodo;
Há custos ocultos: você está pagando pelo que joga fora;
Sacolas de plástico causam mais problemas que a energia atômica.
Achei uma apresentação de slides bem interessante, mas você tem que fazer sua parte pra ver. Clique no ícone da gotinha embaixo, à direita; baixe para seu computador e assista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário