quarta-feira, 28 de março de 2007

Estamos todos ligados online

Para começar, um bilhão de pessoas estão online agora. Não dá para dar real importância a este fato em poucas palavras. Qualquer que seja o negócio baseado na rede que você queira estabelecer, você sabe que agora tem uma audiência potencial. Esta pode ser alcançada com custo orçamentário mínimo, próximo a zero, sendo que boas idéias vão se espalhar instantaneamente, graças à blogosfera.

Segundo, esta imensa audiência faz compras online. Nos EUA consumidores gastaram 200 bilhões de dólares no ano passado; os europeus torraram 100 bilhões em bens e serviços; na Ásia as vendas online ficaram em dezenas de bilhões.

Terceiro, nos anos recentes registra-se uma mudança determinante de “visitar” para “participar” (ou também “agrupar”) no mundo virtual. Assim, os consumidores estão se tornando mais ativos e participativos, integrando os conceitos de “audiência” e “participação”.

Identificada esta tendência, empresas de publicidade e propaganda se encontram ante o desafio de criar novas formas para produtos e serviços, dando uma nova cara ao marketing tradicional.

Um comentário:

Anônimo disse...

haha, é visto que cresceu em demasia este ramo, ao ponto de virar uma guerrilha, marketing de guerrilha..
pense como estará daqui a alguns anos!
mas por outro lado, não é a tôa que nos eua o grau de obesidade é impressionante.