sábado, 14 de junho de 2008

Alimentação

Logo que entrei no albergue aumentei uns 4 - 5 quilos de peso. Estava com 14 - 15 quilos a menos do que seria normal para mim. Ontem controlei e deu que havia perdido dois quilos, daqueles que tinha ganhado. A fome voltou de leve, nem tanto como antes.

O caso é que trocaram o pessoal que faz e serve o rango. A quantidade de comida diminuiu sensivelmente, está mais regulada. Um par de horas depois de comer a gente sente que não foi bastante. Isso mudou, antes não era assim.

A base da alimentação é arroz branco, que pode servir bastante, encher o prato se quiser. Já do feijão não se recebe muito. Se pedir mais um pouco, recebe caldo ralo. Tudo comida tipo hospital, faltando sal e temperos. A mistura é, geralmente, na base do frango ou algúm tipo de carne barata. Só um pouquinho. Acompanha salada de folha verde, da qula quase sempre consigo porção extra, porque tem muitos que não gostam.

Também tem essa do 'repeteco'. Pode repetir sim, mas só um pouco de arroz e feijão. Para isso tem que voltar à fila, no final. Ontem tinha mais de 60 pessoas e antes, para ser servido, já tinha esperado 45 minutos de pé. A fila anda bem devagar. O pessoal que atende é pouco e está mal organizado. Assim fica difícil.

Nenhum comentário: