terça-feira, 17 de junho de 2008

Reclamação

Tem coisa que não acho certo mesmo e este é o único lugar onde posso me manifestar livremente. Algumas vezes já mencionei, neste blog, a mistura de doentes de todo tipo com pessoas não doentes. Nem mencionei a turma dos cachaceiros pinguços, em ambos os grupos e nem vale a pena, ainda sejam fortes contribuintes ao stress geral.

Acho, e seja por achismo, que não é certo, próprio nem conveniente, para os dois lados, estar juntos compartilhando o mesmo lugar. 'Acho' que nem deveria ser permitiso legalmente. No caso, o lugar conjuga enfermaria, casa de recuperação e tratamento, estacionamento de idosos, deficientes e incapazes, junto a pessoas que tem um perfil mais adequado a um albergue público. A coexistência destes grupos, no mesmo âmbito, é incompatível.

Fala sério, é o maior baixo astral. A finalidade original do lugar está totalmente deturpada. Daquele projeto exemplar, implantado pela Prefeita Marta, restam só os prédios. Tinha até agência bancária. Uma sala ostenta uma grande placa com o nome 'Telecentro', mas não passa disso (da placa).

Os representantes da elite social, atualmente no governo, não têm nenhuma preocupação pelos necessitados. Se jogam algumas migalhas pros miseráveis, não é por considerações humanitárias, mas fazem só para 'baixar os índices de violência'; se proteger da ira popular cuidando de suas próprias mordomias e privilégios injustificáveis.

Nenhum comentário: