sexta-feira, 27 de junho de 2008

Allende na Assembléia

Para poder comparecer ao ato de comemoração dos 100 anos do nascimento de Salvador Allende, tive que pedir licença à assistente social do albergue. Só consegui autorização para chegar uma hora mais tarde, com recomendação de trazer comprovante de comparecimento assinado pela coordenação do evento.

Não é tão ruim assim, para um velho, voltar a se sentir adolescente e muito pelo contrário; mas desse jeito não dá. Além do constrangimento do comprovante.

O assunto fica mais embaçado, pois a gente periga ficar sem janta. Se tiver autorização específica, até podem guardar uma quentinha.

A situação voltará a acontecer na próxima segunda feira, quando quero, me interessa muito, participar de um outro ato político ao que fui convidado. Vou tentar conseguir mais tempo, para não estar obrigado a me retirar mal começou o evento, como no caso Allende.


Pesquisa nacional entre moradores de rua mostram que exatamente 70% preferem morar na rua, desprezando albergues, alegando razões de cerceamento da liberdade pessoal e por não concordar com os horários impostos. Dá pra entender.


Nenhum comentário: