domingo, 6 de julho de 2008

A Besta no Plano Nacional

O domingo começou meio conturbado. No albergue tem outro morador que participa do mesmo grupo de Trabalho em Direitos Humanos (GTDH). Antes mesmo de tomar um cafezinho, me encara afirmando que tem coisa por trás da Política nacional do Setor.

Eu costumo não falar antes de beber uns goles de cafeína, mas o cara insistiu em esclarecer: um 'irmão' dele tinha-o esclarecido que, incluído no projeto nosso, estava o número 666, considerava-se a discriminação dos evangélicos e que todos os participantes iam ser mortos.

Foi demais para segurar. Provavelmente teria reagido diferente se tivesse uma dose de cafeína no cérebro, mas não tinha. caracas, fiquei espantado por tanta ignorância e manifestei minha opinião em forma um tanto grossa. Falei que crente é trocha, ignorante, imbecil.

Sustento essa minha opinião, baseado na liberdade de opinião que me é concedida pela lei. Mas poderia ter sido mais diplomático, pois ele também tem o mesmo direito. Essas coisas só reforçam minha opinião sobre o perigo, para toda a humanidade, que oferecem essa seitas do paganaismo cristão.

O assunto é sério, parte importante, fundamental, da crise que atravessa o planeta. O próprio Moisés já alertava contra os adoradores do bezerro de ouro, que não é mais que aquele 'deus' que reparte riqueza e posses materiais para seus servidores, sem a mínima consideração pelo estrago que essa atitude deixa no meio ambiente, nem pela situação à qual ficam expostas as futuras gerações.

Nenhum comentário: