sábado, 26 de julho de 2008

Comunicação Social

Nestes maravilhosos dias, passados fora de albergue público, aproveito para começar a executar um projeto pessoal que estava elaborando. Todo baseado nas possibilidades de comunicação que a Internet oferece.

É dirigido a pessoas e entidades que participem de projetos sociais / culturais, e não têm acesso à mídia do sistema. Um veículo de comunicação entre as iniciativas, enfatizando a criação de redes.

O usuário da e-rede tem que superar paradoxos antigos. Hoje todo e qualquer cidadão não é somente um 'receptor de informação', mas passa a ser, cada vez mais, um 'produtor de informação'.

Os canais da mídia oficial não oferecem espaço e passam a ser dispensáveis. É opção própria deles. Além de ser absurdamente caras. A e-comunicação tem custo baixo e não é tão dificil de implementar. Ofereço palestras e treinamento para implementar 'elos de comunicação social'.

Um Centro de Comuicação Comunitária é um lugar de convergências, onde se concentram os elos a outras fontes, capaz de coordenar ações pontuais. É o papel de uma rede de comunicação popular, facilitando o fluir da informação. Ajudando a tirar do anonimato tantas iniciativas que estão isoladas.

A fase Beta está sendo construída no ar, aberta a visitação pública sem restrições, sem maior pretenção estética, nem show de tecnologia. Bem basicão mesmo, um rascunho, para começar.

Visite - Comente - Participe

Nenhum comentário: