quinta-feira, 5 de abril de 2007

Atualizando Matrixgá


Ontem tive uma interessante conversa telefônica com Ana, da FunVerde nesta cidade. A primeira conseqüência é que preciso retificar meu último post sobre sacolas. A verdade é que os supermercados BomDia e BemBom também estão usando sacolas do tipo oxibiodegradáveis. Também existem vários outros comércios que as estão adotando, mas não dá para encher o blog de logos. Não ganho nada com isto e não estou fazendo para ordenhar a vaca da vez.


Ana também me informa que existem 800 fábricas de sacolas oxibiodegradáveis no Brasil. Pô gente, esse é um fato que, no mínimo, merece tanta atençaõ como os biocombustíveis. A mídia e os políticos, em geral, estão se furtando de encarar o problema dos plásticos. Só a iniciativa privada e algumas Ongs não dão conta.


O que faço de coração é incentivar o pessoal a navegar pelo sítio da FunVerde. Tem muita informação valiosa e possui uma interatividade manera, sem burocracia. Bacana é que estão fazendo “sacolas de uso permanente”.

Adquira e apóie!

Se atualize visitando esse endereço. Não tem sentido eu copiar e repetir tudo aqui. Aliás, os números que eu achava 'meio conservadores' (em post anterior) se revelam muito superiores. Sem dúvida que tem gente por aí querendo nos enganar para próprio proveito.


Tenho certeza que não sou o único esperando os supermercados considerados “grandes e poderosos” se manifestar. SuperMuffato, Cóndor, São Francisco, Big, Mercadorama, Rede+Mais e alguns outros são responsáveis pela maior parte das 15 milhões de sacolas de plástico usadas na cidade mensalmente. Estão esperando o que?


Playlist: Nick Cave & The Bad Seeds: oh brother, my cup is empty (mp3 com scratch de vinil).

Um comentário:

Anônimo disse...

Só uma correção, aliás duas.
São mais de 90 fábricas no brasil, quase 10 no paraná, uma em maringá.
O bom dia com 34 lojas tambem esta usando.
Grata pelo post.
Ana