quinta-feira, 26 de abril de 2007

Pé na Estrada

Na vida toda viajei muito mesmo, quase como que demais um pouco. Desde muito novo senti o fascínio da estrada. Quando a internet apareceu em minha (nossa) vida, saquei que poderia ser o maior barato relatar online o que a gente ia passando. Ainda acho bem mais legal que os livros de viagem. Um blog de estrada então...

Hoje estou nessa situação outra vez de novo. Domingo pego o 'baú' numa viagem de umas doze horas. Decidí trocar de ares e mudo de mala e cuia para uma cidade maior. Aqui consegui bater dois recordes de permanência: quatro anos e meio na mesma cidade e três anos mais três meses na mesma casa (olha o barraco aí). Nunca antes morei tanto tempo num lugar só.

Juntou que esta cidade que não é o que aparenta (por isso 'Matrixgá'), é uma vaca que não dá leite pra mim, e o fato que o filho reclama sua independência e liberdade. Então vamimbora, cada um pro seu lado.

Só que vou ficar fora do ar por algum tempo. Neste sábado 28 vou na UEM participar no Flisol, pra instalar o Ubuntu mais alguns softslivres nesta máquina onde escrevo este post. Daí pra frente “adiós amigo Bill”. Aproveito que não mais vou ter que compartilhar pra deixar o compu do meu jeito.

De segunda pra frente não sei. A aventura sempre foi parte de minha vida. Só que desta vez tenho a vantagem de ter onde chegar e saber o que vou fazer. Isso não é frequente. Sou bom em reciclar papel e fazer papel artesanal de diferentes fibras naturais. Posso arrebentar na base do papel de bagaço de cana e de bananeira. Só que nem idéia quando vou estar online de novo.

Só tenho a certeza que este blog não vai morrer e que vou agitar bastante o assunto das sacolas, em geral. Escrevi antes, neste blog, que isso dava pano pra manga e calça comprida, e apenas comecei. Pode demorar um pouco, mas ameaço voltar quando montar minha infra de novo.

PS: vida de pobre é assim mesmo: é difícil planejar e tem que ser muito flexível. Se nada der certo, já estou acostumado. Mas desta vez vai dar certo sim, tenho certeza. Inté.

Um comentário:

Anônimo disse...

OFF-TOPIC: E aí, meu caro, blz? Por onde andas? Parou com o blog?

Estou aqui pedindo sua ajuda para divulgar uma cyberação do Greenpeace contra a construção de Angra 3. Postei lá no Escriba (http://escriba.org/novo/?p=1101). Se vc puder colaborar, agradeço!

abração!

(não é auto-promoção não, blz? Se quiser, só publica o link da cyberação. Mandei o link do meu post pra vc entender do que se trata...)