Como dito antes, são três ônibus de ida e outros tantos de volta. Total de três horas em cadeira cativa e terminais, para fazer um post. Então aproveito e logo faço outro. Encontrei em “Paint the Town Green”, um excelente livro em pdf que lá vale 20 libras esterlinas e baixa de graça. Daí extraí uma definição de Movimento Ambientalista, que coloco a continuação:
Podemos definir como parte do Movimento Ambientalista qualquer pessoa, entidade, organização ou instituição envolvida em apresentar informação, desenvolver ou implementar políticas, realizar decisões ou implementar campanhas em assuntos ambientais.
Assim, o Movimento Ambientalista não se reduz às óbvias Ongs que atuam no setor, mas abrangem um amplo espectro de políticos com compromissos ambientais, assessores de políticos, instituições governamentais, departamentos de governos locais que promovem sustentabilidade, comissões públicas de desenvolvimento sustentável, acadêmicos que trabalham com ciência relacionada ao meio ambiente, especialistas em comunicação que trabalham na promoção de melhores e mais produtivos elos entre provedores e receptores de informação, promotores de negócios que tentem gerar ocupações a partir de comportamentos ambientalmente amigáveis, comentadores ambientalistas, grupos que implementem campanhas, consultores, autores e jornalistas.
É um quadro amplo com muitas interconexões e, às vezes, sem interconexão alguma. É meu público alvo.
Comportamentos ambientalmente amigáveis
referem à escolha de modos de vida específicos,
que reduzam impactos ambientais pessoais
e ajudem assegurar que o consumo de recursos
seja sustentável a nível social.
Um comentário:
vlw ó por ter me dado o meu trabalho de sociologia.
Postar um comentário