terça-feira, 24 de junho de 2008

Prezada Psiquiatra

Está chegando perto o dia que vai me chamar para o controle mensal agendado. Me adianto um pouco, reconhecendo que fui um tanto relaxado no consumo dos complementos de vitaminas químicas. Puro e simples esquecimento; mas sigo tomando quando lembro.

Já o Daforin dispensei completamente. Se for consumir isso, estava ferrado mesmo. Tu não te interessou pelas causas da depressão. Só confirmou que ela existia e receitou uns comprimidos, mais nada. Tua incompetência profissional está demonstrada aí.

Não é nada pessoal, nem teu nome menciono; mas tua atitude e teus procedimentos com os internos do albergue têm que ser denunciados. Enche o pessoal de comprimidos, deixa eles atordoados, feitos zumbis, perambulando pelo pátio, sem atendimento profissional qualificado.

Como exemplo, só vou referir o caso de uma senhora, 56 anos de idade, com alguns distúrbios mentais de leve. Tem depressão bastante acentuada. O caso é que ela está internada há 8 meses e só uma vez saiu da casa. Um pessoa de fora levou pra uma franquia de igreja crente. Logo ela, que não cai no papo furado do mercado religioso.

Só imagina, 8 meses fechada nesse antro baixo astral, passando o dia esperando a hora das refeições e de dormir. Sem atividade, sem lazer, sem ninguém, sem nada para preencher as horas vagas, sozinha com o próprio sofrimento. Qualquer um pega uma baita duma depressão.

Será que podemos, sincera e honestamente, chamar "responsável" uma profissional, uma instituição, um governo que, como única solução, só oferece um punhado de drogas? A preocupação se limita a que a pessoa não sinta culpa por estar passando por essa situação, e que não tenha intenções de suicídio. E confia em deus que, com seu poder todo, só ele pode te tirar dessa.

Esmola Não Resolve
Tem que Dar o que è de Direito

Nenhum comentário: