sábado, 26 de julho de 2008

Voltando das Férias

É um jeito de dizer, de quem passou duas semanas fora de albergue, morando em moradia humana. Meu amigo professor me pediu para ficar no apartamento durante as férias escolares. Impossível me negar à proposta, com tanta mordomia vinculada.

Só imagina sair desseantro baixo astral e ficar sozinho, dormir no escuro, acordar e fazer café, tem fogão, geladeira, máquina de lavar, televisão e computador ligado na rede. Deu um troco para complementar alimentos em estoque.

O periodo começou numa sexta feira e não consegui avisar à dona assistente social do lugar onde estava albergado. Quando fui dar explicação, ela não quis me receber e mandou recado com o porteiro: 'não em nada para conversar, o senhor está desligado, toda correspondência será devolvida pelo correio'.

Tudo bem, eu sabia que era uma coisa ou a outra. Tinha consciência que ia ser desligado, nas circunstáncias apresentadas. Sabia que ia perder a vaga. É o tal de "regulamento". Saudade do lugar é que não posso ter e nem quero voltar. Agora tem que procurar uma vaga de pernoite contínuo. Está na agenda da segunda feira.

Nenhum comentário: